Arrastão Ponta da Linha abrilhanta o Carnaval na região Vale do Pindaré

O Carnaval na região Vale do Pindaré continua atraindo foliões de todas as partes do Estado. Em Santa Inês, mesmo o poder público de Santa Inês decidindo não bancar a folia para o povão, neste domingo (3) acontece o tradicional “Arrastão Ponta da Linha”, considerado o maior arrastão do Maranhão, com um público brincante que só aumenta a cada ano.

De acordo com o organizador do arrastão, vereador Orlando Mendes, este ano a folia de rua chega ao seu 25º ano de tradição. “Uma brincadeira que começou com algumas dezenas de amigos que se saiam pelas ruas de Santa Inês e que a cada ano se consolida como o maior arrastão do Estado, colocando o município de Santa Inês e o Vale do Pindaré no mapa do Carnaval nordestino”, exclamou Orlando.

PINDARÉ-MIRIM – Para manter a realização do Carnaval, o prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, assinou um Termo de Conciliação se comprometendo pagar salários, entre outros benefícios que estavam deixando de ser cumprido pelo Executivo Municipal. A festa momesca iniciou neste sábado, conforme programação abaixo.

MONÇÃO – A prefeita Cláudia Silva garante a realização de mais um ano de carnaval para o povo monçonense. Veja a programação.

IGARAPÉ DO MEIO – O município de Igarapé do Meio também está na euforia do Carnaval 2019. Mantendo a tradição, o prefeito Almeida Sousa contratou inúmeras bandas para animar os cinco dias de Igarapé Folia. Veja abaixo a programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: