Deputada Luana Costa fala sobre o Fórum Global das Mulheres Líderes realizado na Islândia

A deputada federal e coordenadora da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, Luana Costa, já está em solo brasileiro, depois de ter participado do Fórum Global das Mulheres Líderes, na cidade de Reykjavik, capital da Islândia.

Representando o Maranhão e o PSC (Partido Social Cristão), a parlamentar esteve, entre os dias 26 e 28 na capital islandesa, juntamente com outras deputadas brasileiras.

“O Fórum Global das Mulheres, acontece anualmente, e é organizado pelas Mulheres Líderes Políticas (WPL), pelo Governo e pelo Parlamento da Islândia, Banco Mundial e pelo Fórum Econômico. No evento, nós discutimos e compartilhamos ideias e soluções sobre como promover a igualdade entre homens e mulheres em posições de liderança no mundo”, resumiu a deputada Luana Costa.

Luana Costa, ela e as colegas deputadas Elcione Barbalho (MDB-PA), Dâmina Pereira (PODE-MG) e Gorete Pereira (PR-CE)

A parlamentar é titular das Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Diretos da Mulher e da Comissão Mista de Combate a Violência da Mulher e suplente das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Em março de 2017, Luana Costa foi eleita primeira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, onde intensificou sua luta em defesa das mulheres brasileiras. “Em nosso País, infelizmente, sofremos com discriminação e preconceito, e é por esta razão que não podemos nos calar. Minhas lutas em defesa do povo de Santa Inês, de minha cidade natal Peri-Mirim e do meu estado maranhense não cessarão, pois sempre estarei à disposição para essa batalha”, afirmou Luana Costa.

Luana Costa, durante eleição para a Secretaria da Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: