Deputada Luana Costa faz resumo de seu mandato na Câmara Federal

A deputada federal e coordenadora da Bancada Maranhense no Congresso Nacional, Luana Maria da Silva Costa (PSC-MA) fez um breve resumo de sua atuação como parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília. Seu mandato se encerra no final deste mês.

Veja alguns abaixo trechos descritos sobre seu trabalho.

 

Assumi o mandato de deputada federal e a partir de então, venho representando o meu Estado, o Maranhão, defendendo importantes lutas pela classe feminina, pelos trabalhadores e pelas famílias menos favorecidas de nosso País.

Como representante maranhense, fui eleita para as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Diretos da Mulher e da Comissão Mista de Combate a Violência da Mulher. Suplente das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Assumi, também, uma cadeira como primeira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. Fui eleita, ainda, como secretária-geral da Frente Parlamentar de Odontologia e por último eleita coordenadora da Bancada Maranhense no Congresso Nacional.

Nesta Casa, participei de votações, sempre em defesa das lutas das categorias, como a dos agentes comunitários de Saúde e Endemias;

  • fim da conta de luz para famílias de baixa renda;

  • criação do fundo nacional de apoio à cultura do babaçu;

  • criação de novos municípios;

  • liberação de casas para Santa Inês e região;

  • implantação do IFMA em Santa Luzia.

Defendi a implantação do SAMU em Santa Inês;

  • a regularização fundiária dos bairros de São Luís;

  • lutei pela construção de quadras poliesportivas em Pindaré-Mirim;

  • pela conclusão do sistema de abastecimento em São João dos Patos

Além de várias outras lutas em defesa dos que mais precisam.

Votei contra a Reforma Trabalhista;

A favor da abertura de processo contra o presidente Temer.

Destinei emendas para cerca de 40 municípios do Maranhão.

Recursos esses destinados a investimentos na Saúde, Educação, Infraestrutura e Agricultura, ajudando na melhoria dos municípios do meu Estado.

Destinei quase 5 milhões para o Hospital do Câncer Aldenora Bello, que é uma referência no tratamento do câncer e que tanto necessita de ajuda para desempenhar esse importante trabalho.

Ao final deste mês, deixo esta Casa com a certeza do meu dever cumprido e com o orgulho de ter representado as mulheres e a classe trabalhadora do meu Estado durante dois anos como Parlamentar.

Agradeço ao povo maranhense, aos meus colegas parlamentares, ao lado dos quais meu nome fica gravado na galeria desta Casa.

Deputada Luana Costa assumiu em 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: