Deputada Luana Costa representa mulheres maranhenses no Fórum Global da Islândia.

Deputadas Elcione Barbalho, Luana Costa, Dâmina Pereira e Gorete Pereira estão em missão oficial na Islândia, participando do Fórum de Mulheres Líderes

 

A deputada federal e coordenadora da Bancada Maranhense no Congresso Nacional, Luana Costa (PSC-MA), participa, desde segunda-feira (26), do Fórum Global de Mulheres Líderes, que acontece na cidade de Reykjavik, capital da Islândia. O evento encerra nesta quarta-feira (28).
O Fórum é anualmente organizado pelas Mulheres Líderes de Partidos e pelo Governo e o Parlamento da Islândia, co-presidido. Pelos líderes do OCDE, (Organização para a cooperação e Desenvolvimento Econômico), Banco Mundial, Fórum Econômico Mundial e outras organizações.
De acordo com a deputada Luana Costa, ela e as colegas deputadas Elcione Barbalho (MDB-PA), Dâmina Pereira (PODE-MG) e Gorete Pereira (PR-CE) compõem a delegação de parlamentares do sexo feminino designada pelo presidente da Câmara dos Deputados para participar do evento.
Consistentemente classificado como o melhor país para mulheres, a Islândia foi escolhida para a realização da relevante conferência para as mulheres. A missão do Fórum Global das Mulheres Líderes é prover uma plataforma onde as mulheres líderes discutam e compartilhem ideias e soluções sobre como aumentar o número de mulheres em cargos de liderança. Com o slogan ‘Nós podemos fazer isso’, o tema deste ano afetou quase todos os aspectos da sociedade feminina, onde a digitalização criou um mundo cada vez mais interconectado, mudando a maneira de como as mulheres vivem, trabalham e amam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: