Deputado Felipe dos Pneus participa de sessão na Câmara de Vereadores de Santa Inês

Na oportunidade, o jovem deputado falou da implantação de UTI Pediátrica em Hospital de Santa Inês

 

O deputado estadual Luiz Felipe Oliveira de Carvalho (Felipe dos Pneus – PRTB) foi o convidado de honra da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Inês, ocorrida na manhã desta sexta-feira (01/03). O jovem deputado santainesense usou a tribuna da Casa para discorrer sobre sua atuação na Assembleia Legislativa e destacou a conquista da implantação de uma UTI pediátrica no município.

O parlamentar disse que esteve reunido, na última terça-feira (26), com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, na sede da SES, em São Luís, para tratar de melhorias nos serviços do sistema de Saúde no município de Santa Inês e em toda região do Vale do Pindaré. Na ocasião, Felipe solicitou ao titular da pasta, a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para a região, antiga reivindicação não apenas da população de Santa Inês, mas também dos municípios circunvizinhos que são atendidos pelo Hospital Regional Tomaz Martins.

“Trago essa importante solicitação dos cidadãos de Santa Inês e de mais 13 cidades, que precisam do serviço. O secretário Carlos Lula é sensível à causa e vamos encampar nessa luta, pelo compromisso do Governo com o Vale do Pindaré”, destacou Felipe dos Pneus.

Segundo explicou o deputado, vários municípios do Vale do Pindaré e do entorno sofrem com a inexistência do serviço especializado, e com a implantação da UTI em uma cidade como Santa Inês, a população de vários municípios vizinhos não precisarão ter que se deslocar para a capital ou para a unidades de saúde, no interior.

Além da UTI pediátrica, Felipe dos Pneus destacou que deixou apalavrada a vinda de um carro fumacê para atender a região Vale do Pindaré no combate ao mosquito da dengue.

Felipe dos Pneus finalizou sua fala agradecendo o convite feito pelos vereadores e se colocou à disposição na AL para receber e encaminhar as demandas dos edis e da população de Santa Inês e região para sejam atendidas pelo Governo do Estado.

 

Por: portalmaranhense.com.br – Foto: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: