Fake News, por David Morais

As fake news que são as notícias falsas proliferam e atacam a sociedade como um todo.

Da mesma forma que políticos e formadores de opinião foram e estão sendo alvo de fake news,nós, militantes e pré-candidatos nas próximas eleições municipais, também, o seremos.

De forma extraoficial e por fontes fidedignas já fomos informados que irão nos atacar da forma mais vil possível.Mostrando nada mais que  uma mentalidade medíocre e tacanha e, configurando-se, num crime sem tamanho.

Entretanto, estamos vigilantes e procuraremos todos os meios de combater essas falsas notícias, denunciando as autoridades brasileiras e , se preciso, as cortes internacionais.

Certamente, resistiremos e continuaremos a fazer o bom combate em defesa da Constituição e da Democracia. Assim como, em prol da coletividade e dos menos favorecidos.

Esperamos que esse pequeno texto possa causar uma reflexão nos leitores e leitoras no sentido de buscar e pesquisar fontes seguras antes de compartilhar notícias falsas, procurando sites confiáveis e sempre trazendo a dúvida e ficando com o “pé atrás” acerca de publicações e postagens nas redes sociais.

Exercemos a cidadania quando transmitimos informações verdadeiras e buscamos sempre a dignidade humana.

 
Antonio David Filho da Silva Morais (professor David Morais): Professor da Rede Estadual de Ensino do Maranhão. É Especialista em Estudos Literários.  Atua na Coordenação da União de Negros e Negras Pela Igualdade (Unegro), Núcleo de Santa Inês MA. Bem como, da Sub-regional do Fórum Permanente de Diversidade e Educação Étnico-Racial do Maranhão (Federma) Sub-regional de Santa Inês. Membro fundador da Academia de Letras de Santa Inês. Militante das causas culturais, étnico-raciais e das diversas causas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: