IFMA é apresentado ao CEEB de Santa Inês

Atendendo o convite da professora Krystyane Barros, gestora institucional do Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo (CEEB), o diretor do Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês – professor Aristóteles Lacerda participou, na manhã do dia 08 de fevereiro, da reunião de pais da escola. Na ocasião, fez uma apresentação do campus, divulgando os cursos, conquistas e desafios. Aproveitou para convidar alunos e pais a visitarem o Instituto, que realizará, em suas dependências, o Projeto Instituto Cidadão – ação que oferece à comunidade escolar, suas famílias e comunidade externa, serviços públicos básicos nas áreas de saúde, assistência social e cidadania. Vale destacar que o CEEB já participou de alguns projetos realizados no campus.

Para Krystyane Barros, a vinda do professor Aristóteles à escola motivou alunos e pais. “Principalmente aqueles que pretendem fazer parte desta instituição tão honrosa para nossa região”, complementa. De acordo com a Direção do IFMA, a visita e participação na reunião estratégica do CEEB uniu esforços para a inclusão futura de cursos pelo campus, que possam ajudar os alunos na expectativa de ingressar nos cursos técnicos da Instituição, bem como incluí-los em mais projetos desenvolvidos na escola, além de mostrar que o IFMA existe e tão próximo da comunidade.

O evento contou com a presença do corpo docente do CEEB, do gestor administrativo, Miguel Haddad, da coordenadora Audinéia Pereira e da coordenadora pedagógica, professora Isabela Martins. A presença de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e dos pais foi bem efetiva, com questionamentos sobre o Instituto, cujas dúvidas foram esclarecidas pelo diretor.

O Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo é uma organização sem fins lucrativos. Portanto, sobrevive por meio de doações e parcerias, tanto com pessoa física, quanto jurídica. Funciona na cidade deste 2010, atendendo crianças carentes da cidade de Santa Inês. Cerca de 480 alunos matriculados no Ensino Integral, para crianças com idade escolar a partir dos 4 anos (Pré I ao 8º ano do Ensino Fundamental). Oferece aulas das disciplinas comuns, além de inglês, música, atendimento psicopedagógico e recebe projetos de extensão da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) que ajudam no desenvolvimento das crianças.

 

Fonte: Ascom/IFMA, com informações do Campus Santa Inês 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: