Igreja Matriz de Santa Inês tem novo pároco

Empossado na última segunda-feira (29), padre Joelson Gomes assume a administração da Paróquia

A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) e a Diocese de Viana empossaram na noite da última segunda-feira (29), o novo pároco da Paróquia Santa Inês, padre Joelson Gomes Castro, scj (38), natural da cidade de Pinheiro, Baixada Maranhense.
A celebração solene foi presidida pelo padre José de Ribamar Lima Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bela Vista e membro do Conselho dos Consultores que ajudam o administrador Diocesano no governo da Diocese, concelebrada pelo superior do Distrito, padre José Ângelo Figueira, scj, e pelo vigário Paroquial, padre Luiz Siqueira, além de outros padres, fraters e diáconos da região.

Padre Joelson Gomes, durante o ato de posse na Paróquia de Ssnta Inês


O pároco empossado fala de sua nova caminhada. “O grande desafio da missão é ter zelo e amor para com o povo, em primeiro lugar, cuidar da questão administrativa com responsabilidade e fazer com que o povo entre em sintonia com Deus”, ressaltou padre Joelson Gomes.
“É a primeira paróquia que recebo o encargo de pároco. É uma sensação que encaro com normalidade, como consequência da missão e entrega total nas mãos de Deus”, continuou.

Fonte: Paróquia Santa Inês
Texto e fotos: Pastoral da Comunicação Paroquial (PASCOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: