II Encontro de Negócios do Comércio Brasil Vale do Pindaré gera negócios acima de R$ 1,5 mi

Evento organizado pelo Sebrae Maranhão fez parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo e reuniu em Santa Inês, empresas de vários segmentos

 

Um evento de sucesso com muitas possibilidades de negócios e volume de vendas superior a 1,5 milhão de reais, assim foi o II Encontro de Negócios do Comércio Brasil Vale do Pindaré, evento organizado pelo Sebrae Maranhão, por meio da unidade regional de Santa Inês, na última quarta-feira (07).

O Encontro, que tem como objetivo identificar novas oportunidade de mercado, disponibilizando mecanismos de expansão comercial para micro e pequenas empresas atendidas pelo Sebrae, reuniu 37 empresas de vários municípios do estado, ofertantes e demandantes de produtos dos segmentos de alimentos, bebidas e prestação de serviços, que além de exporem produtos participaram de uma Rodada de Negócios.  

“A palavra chave do Comércio Brasil é relacionamento. Por isso, promovemos encontros entre os participantes do programa, tanto da indústria como do comércio, o que dinamiza os negócios dentro das cadeias de valor que atendemos”, relatou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Antônio Garcês.

Para a empreendedora Marly Costa, dona de uma empresa de limpeza profissional, o evento foi uma excelente oportunidade de fechar novos contratos e apresentar a linha de produtos de higienização que ela revende. “Consegui fechar contrato, tanto para o meu serviço de higienização, como para a venda dos produtos que trabalhamos. Foi excelente aceitar o convite do Sebrae e participar do evento”, comemorou a empreendedora.

A programação, que fez parte das ações da Semana Global de Empreendedorismo, comemorada de 05 a 09 de novembro, foi cuidadosamente preparada pelo Sebrae Maranhão, a fim de potencializar a geração de negócios, por meio da aproximação comercial, o que segundo o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, foi prontamente correspondido com o volume de negócios fechados e prospectado para os próximos meses.

“Reunimos as empresas que já são assistidas pelo Sebrae, por meio do Comércio Brasil e colocamos em um ambiente favorável para aproximação comercial, e dessa forma, potencializamos o acesso ao mercado. A geração de negócios entre as empresas foi o ponto alto do nosso evento, que possibilitou um excelente resultado”, pontuou Amaral.

Gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, fala da importância do Encontro e o objetivo do Sebrae com o mesmo

Como parte da programação, empreendedores e representantes da classe empresarial, também acompanharam a palestra com o economista Felipe de Holanda, do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), que abordou o tema: As perspectivas de mercado para o possível cenário econômico do Brasil para o ano de 2019.

Prestigiando o evento, a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, destacou a importância do Encontro de Negócios para o fortalecimento da economia local e expansão dos pequenos negócios do município. “O Sebrae tem um papel importante em todo esse processo, a ideia de colocar na mesa de negociação quem produz e quem comercializa, diminui barreiras e oferece novas oportunidades para empreendedores de todos os setores e consequentemente a economia da região se fortalece”, disse Bringel.

COMÉRCIO BRASIL

O Comércio Brasil é um projeto desenvolvido pelo Sebrae Nacional e que agora se expande para outras unidades nos demais estados do país. O projeto tem por objetivo criar oportunidades de negócios para grupos e pequenas empresas, desenvolver a postura empresarial dos sócios da empresa, orientar o empresário na adoção de ações que tornem sua empresa mais competitiva e voltada a resultados, aperfeiçoar o sistema de comercialização da empresa e promover o acesso a novos mercados.

Empreendedores na Rodada de Negócios que gerou mais de 1,5 milhão de reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: