III Mostra de Ciências apresenta inventos de alunos da rede de ensino de Santa Inês

Com muito sucesso, foi realizada nos dias 21 e 22 deste mês a III Mostra Científica Interdisciplinar Municipal, que reuniu 71 trabalhos apresentados nas escolas municipais durante o mês de outubro, como explica, abaixo, a secretária municipal de Educação, Maria do Carmo Gama.

Entre os trabalhos apresentados durante a III Mostra, destaque para a escola Tomaz de Aquino Bringel, do bairro Vila Conceição, onde os alunos do 9º ano projetaram e construíram o protótipo de um biodigestor. Para a construção do invento, que aproveita matéria orgânica para a geração de gás, os alunos tiveram a orientação do professor Gleidson Jean Câmara, que, juntamente com a direção da escola, se empenha para dar o suporte necessário para que os alunos desenvolvam e apliquem novas ideias.

Veja o comentário da professora Margarete Morgado.

 

De acordo com o diretor da Escola Tomaz de Aquino, educador Antonio Fernandes, a cada ano o professor Gleidson Jean Câmara vem trazendo novidades para a Mostra do município, as quais fazem a diferença, dando um brilho maior ao evento. Segundo ele, é importante ressaltar o embasamento teórico dos alunos e o aprofundamento do conteúdo, o qual também é trabalhado m sala de aula pelo professor Gleidson.

Alunos do 9º ano, durante apresentação do projeto do biodigestor

Veja abaixo o vídeo com diretor Antonio Fernandes.

 

Presente nos dois dias da III Mostra na Praça da Matriz, a prefeita Vianey Bringel enfatizou a importância do evento para a valorização dos talentos dos alunos da rede municipal. Veja abaixo a mensagem da prefeita.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: