Inaugurados os novos prédios das regionais do Sebrae em Santa Inês e Bacabal

Nova Unidade Bacabal

As unidades atendem mais de 60 municípios com projetos de incentivo ao empreendedorismo em áreas diversas

Presente em todo o Maranhão, por meio de onze unidades regionais e quatro núcleos de atendimento, o Sebrae acaba de inaugurar duas novas estruturas de atendimento físico no interior do estado. As regionais de Santa Inês e Bacabal ganharam novos endereços, em estruturas mais funcionais, modernas e confortáveis.

Os novos prédios foram inaugurados oficialmente no dia 19 de setembro, com diferença de algumas horas.

As duas juntas, atendem mais de sessenta municípios, com ações de incentivo ao empreendedorismo, tanto na zona urbana quanto rural.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, destacou que o Sebrae está passando por um processo de transformação, com vistas a um atendimento mais próximo dos clientes.

“A razão de existirmos é o bom atendimento do nosso cliente, que é a nossa razão de existir. Nos inspiramos no esforço que os empresários das micro e pequenas empresas fazem para criar e manter empregos, circular riqueza e gerar valor para a região. Tudo o que temos feito é para criar um ambiente favorável, sustentável e amigável para o desenvolvimento dos pequenos negócios, tanto do ponto de vista legal, quando do ponto de vista da preparação dos potenciais empreendedores e potenciais empresários”, disse Martins.

Em Santa Inês, mais de duzentos convidados prestigiaram o evento, que teve a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Edilson Baldez, conselheiros da instituição no estado, diretoria executiva do Sebrae Maranhão, as prefeitas de Santa Inês, Vianey Bringel e de Matinha, Linielda Cunha, vereadores e representantes de entidades de classe, além de parceiros do Sebrae e empreendedores da maioria dos 35 municípios atendidos pela regional, no vale do Pindaré, Baixada Ocidental, Litoral Oeste, Alto Turi e Gurupi.

A estrutura física da regional do Sebrae em Santa Inês, passa a ser uma das mais modernas do estado, com espaço para atendimento ao público, acesso com elevador para deficientes, salas do administrativo, gerência, espaço para eventos e um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas.

O novo escritório já está funcionando no edifício Empresarial João Rolim, situado a Rua do Comércio, 900, no centro da cidade.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas no município, Nicolau Miranda, o novo escritório é compatível com a importância do órgão na região. “O Sebrae há 25 anos, vem fomentando o empreendedorismo no Vale do Pindaré e outros municípios de sua abrangência, por meio do trabalho sério e das parcerias que tem fortalecido os pequenos negócios, por meios de cursos, palestras e consultorias, proporcionado mais conhecimento para a classe empresarial como um todo”, considerou Miranda.

A prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, que juntamente com a prefeita de Matinha, Linielda Cunha, representaram a classe política da região, também destacou o trabalho e a importância do Sebrae. “Somos testemunhas do empenho do Sebrae em buscar parcerias e oferecer soluções para incentivar a participação dos pequenos negócios no desenvolvimento da economia local. Parabéns ao Sebrae pela nova casa, e as pessoas que utilizam os serviços dessa renomada instituição”, enfatizou a gestora do município.

Bacabal

A inauguração da nova sede administrativa da Unidade Regional em Bacabal, contou com a presença de um público de 150 pessoas, dentre autoridades, representantes de instituições parceiras e empresários locais.

O novo escritório foi instalado em um prédio moderno, localizado no centro da cidade, de fácil acesso, espaços amplos para atendimento ao público, salas funcionais, gerência e espaço para treinamentos e eventos empresariais. O endereço é a Rua Osvaldo Cruz, 715, Centro.

O Sebrae em Bacabal atua por meio dos projetos Minimercado na Região do Médio Mearim e Atividade de Atendimento Regional. São ações com abrangência nas áreas do agronegócio, indústria de alimentos e comércio varejista, além do atendimento individual a clientes de negócios diversos.

Além disso, a Regional de Bacabal desenvolve ações conjuntas com Associações Comerciais, CDLs, Sindicatos e prefeituras em diversos municípios. São capacitações realizadas por meio de cursos, palestras e oficinas, além de consultorias que atendem tanto os empreendedores da zona urbana de Bacabal, como da zona rural do município, fomentando os pequenos negócios e apoiando as iniciativas empreendedoras.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves explicou que os conselheiros entendem que a ação institucional do Sebrae é mais ampla, mais efetiva à medida em que espaços como este são implantados. “Estamos felizes de entregar espaços que oferecem mais conforto e tecnologia para atender melhor os empreendedores dos municípios em suas necessidades – tanto do campo quanto das áreas urbanas”, afirmou Baldez.

A proposta do Sebrae Maranhão em reestruturar as Unidade Regionais é dar mais conforto aos clientes e melhores condições de trabalho à equipe técnica que atua para desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios destas regiões.

Solenidade de inauguração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: