Lançado edital para o curso de Pós-Graduação Ciência é 10 da UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Ciência é 10. Iniciativa da CAPES e integrante do programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq, o curso consiste em uma especialização voltada para professores de ciências que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental, mais especificamente do 6º ao 9º ano.

O objetivo do programa é trazer para sala de aula, laboratórios e demais espaços de aprendizagem uma metodologia mais dinâmica, criativa, participativa e que desperte a curiosidade das crianças. Para tanto, o curso é organizado em torno de grandes temas integradores, ao invés de disciplinas convencionais, o que estimula que os próprios participantes saiam de sua zona de conforto.

Como uma das protagonistas quando o assunto é educação a distância, a UEMA é a instituição com maior número de vagas disponibilizadas. Ao todo, a universidade oferece 450 vagas, distribuídas para professores dos municípios de São Luís, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Caxias, Coelho Neto, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Imperatriz, Loreto, Paraibano, Porto Franco, Santa Inês e Viana.

Para o professor David Morais, coordenador do Polo UAB de Santa Inês, essa nova oferta de Curso no Polo UAB de Santa Inês atenderá a demanda de formação continuada dos professores da educação básica. “A oferta do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental vem atender as demandas urgentes de formação continuada dos nossos professores da educação básica. Mais uma conquista do Polo UAB de Santa Inês nos seus 10 anos de existência”, enfatiza Morais.

A inscrição poderá ser feita até  às 18 h de 08 de novembro de 2019 apenas pela internet <www.uemanet.uema.br/seletivos>. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Em anexo, Edital Nº 31/2019 – PPG/CPG/UEMA que trata da seleção simplificada para ingresso ao Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade à distância, no âmbito do Programa Ciência é 10 e do Sistema Universidade Aberta do Brasil-UAB, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão-UEMA.

Ressaltamos que o mesmo edital poderá ser acessado através do link:<https://www.ppg.uema.br/?p=8965 > 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: