Meis aprovam Femei e projetam novas feiras

13 microempresas expuseram na feira e obtiveram volume de vendas totalizando R$ 8.000,00 ao longo dos 3 dias da Femei

Foi realizada na tarde da última terça-feira,10, reunião de avaliação da primeira Femei – Feira do Microempreendedor Individual de Santa Inês. Participaram 11 dos 14 expositores do evento e os agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor. Para todos os Mei’s, a avaliação geral da feira foi ‘ótima’. “Nos sentimos honrados e valorizados ao sermos convidados para participar do evento que serviu de reconhecimento do MEI” – destacou, Cleiton da Pantóflas.

Também foram avaliados o local, o suporte da Sala do Empreendedor e a divulgação da feira. Todos os critérios tiveram avaliação positiva. Uma das principais sugestões dos microempreendedores individuais foi que “as próximas feiras sejam realizadas em espaço aberto, como praças, por exemplo”. A expectativa é que a próxima Femei seja realizada no primeiro semestre de 2020.

Microempreendedores Individuais que participaram da Femei

A primeira Femei foi realizada pela Prefeitura de Santa Inês em comemoração aos 2 anos da Sala do Empreendedor no município. A sala é um órgão da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e tem o objetivo de dar suporte aos microempreendedores individuais.

Acreditando que ‘ideias são individuais, mas os resultados são coletivos’, a realização da Femei teve a parceria do Sebrae de Santa Inês, que forneceu estrutura e local para a exposição dos produtos e serviços.

RESULTADOS DA FEMEI

Oito mil reais. Este é o valor do faturamento total da feira nos três dias de realização. A princípio, 20 empreendimentos foram inscritos para participar da Femei, como houve algumas desistências, apenas 13 expuseram seus materiais e obtiveram volume de vendas totalizando R$ 8.000,00.

Quatro microempreendedores atingiram a meta de 50 volumes de vendas ao longo da feira. A RM Polpas foi a que se destacou por ter mais de 100 volumes vendidos. Em segundo lugar, a Cozinha Daluh, que conseguiu comercializar 93 deliciosos bolos. Na sequência ficaram Coisas de Maria Poli, com mais de 50 volumes de vendas de roupa, e Lenny Veras da Tech Car, atuando também com designer de sobrancelhas e venda de produtos automotivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: