Novos dirigentes do Sebrae-MA participam de encontro em Brasília

Evento reúne novos dirigentes do Sistema de todo o País e traz como pauta principal os novos desafios para o quadriênio 2019-2022, dentro do contexto econômico brasileiro.

 

Os executivos do Sebrae Maranhão Albertino Leal (diretor superintendente), Mauro Borralho (diretor técnico) e Rachel Jordão (diretora de Administração e Finanças) estão na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, desde ontem, quinta-feira (07/02), onde participam do Encontro de Dirigentes do Sistema Sebrae, recebendo capacitação juntamente com os gestores da instituição de todos os estados brasileiros para o quadriênio 2019-2022. Na pauta principal, estão sendo discutidos os desafios da instituição no novo momento econômico e político pelos quais passam o país.

Para os dirigentes em primeiro mandato no Sistema, o encontro começou dois dias antes, desde terça-feira, 5, para participarem dos alinhamentos institucionais e do que seria discutido com todos.

“Para nós que estamos chegando à Diretoria Executiva da instituição neste mandato, o desafio passa a ser duplo: além de buscarmos a superação pessoal e profissional para fazermos uma gestão com resultados, encontramos um ambiente de transformação em diversos aspectos, que terá a inovação como caminho principal. Isso é bom, é motivador e já nos aproxima como Sistema, pois todos estaremos focados nesse objetivo”, sinalizou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, que foi acompanhado na capacitação prévia pelo diretor técnico estadual, Mauro Borralho.

Já os veteranos, executivos reeleitos ou eleitos para outra função de diretoria, o Encontro de Dirigentes sempre é válido para o alinhamento da estratégia institucional.

“Nesta readequação do Sistema diante dos novos cenários do País, uma de nossas contribuições é apontar o que deu certo na gestão anterior, buscando resultados ainda melhores após analisarmos, estrategicamente, por quais caminhos deveremos seguir. O certo é que, na nossa atuação enquanto instituição, precisamos continuar na vanguarda, levando a transformação e a sustentabilidades aos pequenos negócios brasileiros. Este é o papel do Sebrae enquanto agente de desenvolvimento para as micro e pequenas empresas”, aponta a diretora de Administração e Finanças do Sistema no Maranhão, Rachel Jordão, reconduzida ao cargo até 2022.

Além das novas estratégias do Sistema Sebrae frente aos novos cenários do País, a pauta do Encontro de Dirigentes discorreu sobre a intensificação do Programa de Integridade Corporativa (Complice) e prioridade em manter a transparência com a sociedade.

 

Fonte: Sebrae-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: