Polo UAB de Santa Inês implanta Conselho Gestor

Neste sábado (15/12), aconteceu a reunião de composição do Conselho Gestor do Polo UAB de Santa Inês. Participaram da reunião o Procurador adjunto do Município de Santa Inês, Augusto Batalha; o Coordenador do Polo UAB de Santa Inês, professor David Morais e vários membros titulares e suplentes; representantes de alunos, dos tutores, do Conselho Municipal de Educação, da Sub-Regional do Federma de Santa Inês e da URE de Santa Inês. A reunião aconteceu pela manhã, no auditório do Polo UAB de Santa Inês.

A professora Lourdes Paula – Coordenadora adjunta do Uemanet e representante das Instituições de Ensino Superior no Conselho Gestor do Polo UAB de Santa Inês, que participou enviando um vídeo e se colocando à disposição para participar em outras reuniões, visto que analisou o Conselho Gestor do Polo UAB de Santa Inês como instrumento de uma gestão mais democrática e participativa.

O Procurador-adjunto do município de Santa Inês, Augusto Batalha, observou a importância da Gestão Municipal em propiciar essa discussão. “Mesmo diante de tantas dificuldades financeiras que estão passando os municípios, a gestão municipal de Santa Inês tem feito todos os esforços para a melhoria da educação. O Conselho Gestor será muito importante no acompanhamento das atividades do Polo UAB de Santa Inês e no diálogo com o Poder Executivo”.

Reunião de criação do Conselho Gestor da UAB Santa Inês

A professora Antonia Matias, aluna de Pedagogia e representante da URE de Santa Inês disse: “Como aluna e como representante da URE de Santa Inês, entendo que o Conselho Gestor do Polo UAB de Santa Inês contribuirá com a educação de Santa Inês e região, apontando as necessidades do Polo UAB de Santa Inês e fazendo as mais diversas parcerias.

O coordenador do Polo UAB de Santa Inês, professor David Morais, observou: “O Conselho Gestor do Polo UAB de Santa Inês é uma grande conquista institucional para busca de melhorias do Polo. Avançamos na infraestrutura, recursos humanos, oferta de novos cursos e institucionalização do Polo UAB de Santa Inês. Precisamos avançar muito mais. Temos e teremos sempre uma perspectiva positivada na democratização do ensino”.

A Lei Municipal de Criação do Polo UAB de Santa Inês, a Lei N 519 de 20 de dezembro de 2011 está completando 7 anos e agora com o Conselho Gestor do Polo UAB de Santa Inês se concretiza mais uma etapa do processo de institucionalização do Polo UAB de Santa Inês.

Por: Coordenação UAB/Santa Inês

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: