Por que votar em Luana Costa deputada federal

Vigésima terceira colocada na votação geral de 2014, com 51.418 votos, Luana Costa tomou posse em dezembro de 2016. Desde então, a Câmara dos Deputados passou a contar com a segunda representante no Congresso Nacional (antes era somente a deputada Eliziane Gama).
Iniciando o trabalho efetivamente no mês de janeiro de 2017, após o recesso dos deputados, Luana Costa iniciou uma trajetória invejável no Parlamento Nacional, figurando nos noticiários como uma autêntica representante das lutas do povo maranhense e brasileiro.
Com um diálogo fácil com os colegas, a parlamentar passou a integrar importantes comissões na Câmara, participando de decisões determinantes para o futuro do País. A deputada foi eleita para as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Diretos da Mulher e da Comissão Mista de Combate a Violência da Mulher. Suplente das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Assumiu, também, uma cadeira como primeira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. Foi eleita, ainda, como secretária-geral da Frente Parlamentar de Odontologia e por último eleita coordenadora da Bancada Maranhense no Congresso Nacional.


Mas as lutas de Luana Costa nesse pouco mais de um ano e meio como deputada foram mesmo por melhorias nos municípios maranhenses. A parlamentar participou de votações, sempre em defesa das lutas das categorias, como os agentes comunitários de Saúde e Endemias; fim da conta de luz para famílias de baixa renda; criação do fundo nacional de apoio à cultura do babaçu; criação de novos municípios; liberação de casas para Santa Inês e região; implantação do IFMA em Santa Luzia.

Defendeu, ainda a implantação do SAMU em Santa Inês; regularização fundiária dos bairros de São Luís; construção de quadras poliesportivas em Pindaré-Mirim; conclusão do sistema de abastecimento em São João dos Patos, além de várias outras em defesa dos que mais precisam.
Votou contra a Reforma Trabalhista, contra o presidente Temer e posiciona-se contra a Reforma da Previdência.


Luana Costa finaliza sua campanha neste sábado, visitando municípios do Vale do Pindaré e pernoitará em Santa Inês, onde votará neste domingo, 7 de outubro.

 

Por: Assessoria da deputada Luana Costa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*