Prefeita França do Macaquinho repudia rumores de suborno a membros da Corte Eleitoral maranhense

Notícia do afastamento da prefeita repercute na mídia

A prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão Queiroz, conhecida como França do Macaquinho, divulgou nesta sexta-feira (9/11) uma nota em que repudia informações em que ele estaria com intento de subornar a membros da Justiça do Maranhão. Veja abaixo a nota.

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeita de Santa Luzia-MA, França do Macaquinho, eleita legitimamente por mais de 18 mil eleitores Luzienses, cuja Administração é aprovada por mais de 70% da população, REPUDIA, através desta nota, informações inverídicas publicadas em blogs que, vergonhosamente, afirmam que a mesma teria intento de subornar membros da Corte Eleitoral Maranhense.

A Prefeita França do Macaquinho reafirma sua crença e respeito na Justiça do Maranhão, além de informar que medidas judiciais contra caluniadores estão sendo tomadas.

Informa ainda que os recursos judiciais cabíveis serão apresentados à Corte Eleitoral visando reverter recente decisão contra sua sua Diplomação.

Fonte: ASSECOM

 

MAIS SOBRE O CASO

Maioria vota pela cassação do mandato da prefeita de Santa Luzia no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou, na tarde desta quinta-feira (08), a cassação da prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão Queiroz, mais conhecida como França do Macaquinho, e do seu vice, Juscelino Júnior.

O julgamento foi retomando pela segunda vez e o voto final foi do juiz eleitoral Gustavo Vilas Boas, que apesar de contrário, confirmou a cassação por 4×2. Já haviam votado pela cassação os juízes Itaércio Paulino da Silva (relator), Wellington Cláudio de Castro, José Eduardo Moreira e Júlio César Praseres. Apenas Tyrone José da Silva e Gustavo Vilas Boas tiveram um entendimento diferente.

A cassação dos gestores, que ocorreu por conta de crimes eleitorais, será comunicada a Câmara de Vereadores. A decisão de quando será realizada nova eleição caberá ao Tribunal Superior Eleitoral. (informações: blogdojorgearagao.com.br)

Em Santa Luzia, o clima é de insatisfação pela maioria da população, após cassação dos mandatos da prefeita França e do vice Juscelino

Em Santa Luzia o clima é bastante tenso, mas sem atos de violência, com manifestações de insatisfação com o resultado do julgamento no TRE que cassou o mandato da prefeita França do Macaquinho (PP). Elas acontecem na sua grande maioria nas redes sociais. Onde ocorre debates entre eleitores, admiradores do trabalho de França e pessoas que compõem os diversos grupos políticos de oposição.

Vale ressaltar que a politica em Santa Luzia é vivida de forma muito intensa, há que diga que “política” na cidade nunca acaba.

O clima deverá esquentar positivamente neste sábado (10), por conta de uma manifestação, que está sendo organizada por eleitores de França do Macaquinho. O evento esta previsto para o período da tarde a partir das 16:00 horas, com concentração no Terminal Rodoviário. O objetivo é mostrar ao Brasil inteiro que os luzienses querem França e Juscelino Júnior no comando do município.(informações: franciscovale.com.br)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: