Prefeitura de Matinha e Sebrae realizam lançamento do programa Cidade Empreendedora

A gestão da prefeita Linielda Nunes Cunha (Linielda de Eldo) proporciona mais um incentivo à classe empreendedora de Matinha. Foi lançado nesta quarta-feira (16/10), naquele município, o programa Cidade Empreendedora, uma das soluções oferecidas pelo Sebrae Maranhão, para municípios continuarem transformando sua realidade através da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

Na solenidade em Matinha estiveram presentes, além da prefeita Linielda de Eldo, o superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal; superintendente do Senar no Maranhão, Luiz Figueredo; o gerente da regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral; secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade matinhense.

Para a prefeita Linielda, a implantação do Cidade Empreendedora em Matinha é uma forma de incentivar ainda mais os empreendedores do município. “É uma forma de transformar a realidade da nossa classe empresarial, principalmente os pequenos negócios, onde através dessa parceria com o Sebrae, vamos promover um ambiente favorável aos negócios e garantir mais recursos financeiros circulando na nossa cidade”, ressaltou a prefeita Linielda.

De acordo com o gerente regional, Wamberg Amaral, o programa Cidade Empreendedora é uma ferramenta que oferece uma série de soluções impactantes nos ambientes de negócios. Segundo ele, 12 municípios no Maranhão aderiram a proposta e já estão recebendo as ações.

Durante o lançamento do programa, a agente de desenvolvimento local, Kelli Cutrim, fez uma apresentação de resultados e ações realizadas em Matinha através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Senar e Sebrae.

O PROGRAMA

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos).

O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

Por: www.portalmaranhense.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: