Professor David Morais é eleito para a coordenação estadual da Unegro MA

Aconteceu no último sábado dia 30/11, o 3° Congresso Estadual da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro-MA), evento realizado no Convento das Mercês, em São Luís.
Participaram delegados de várias regiões do estado e, sendo que o Núcleo da Unegro de Santa Inês participou com 6 delegados.
Na ocasião, aconteceram debates, palestras, apresentações culturais, apresentação de relatório da última gestão e processo eleitoral de escolha da nova direção estadual.
A unegrina de São Luís, Rodvania Macedo, foi eleita para presidenta nacional da Unegro e, também, unegrino de São Luís: Domingos Bispo foi eleito para vice-previdente. Já para Secretário Geral: Antonio Soares Moreira e para Secretário de Direitos Humanos e Formação Política: Josenilton Santos Cruz, dentre outros.
O unegrino de Santa Inês, professor David Morais, foi eleito e empossado para o Departamento de Políticas para a Educação das Relações Étnico-Raciais na coordenação estadual da Unegro.

David Morais ao lado da presidenta estadual da Unegro, Rodvania Macedo.

Para o professor David Morais, o 3° Congresso Estadual veio reafirmar a luta da entidade em defesa da democracia e no combate ao racismo. “Sinto-me muito honrado e agradecido pelo reconhecimento da nossa luta e atuação efetiva em defesa do povo negro. Bem como, por agora fazer parte da coordenação estadual da Unegro. Irei estar atento aos desafios e sempre pronto para a luta e resistência em defesa do nosso povo negro e daqueles(as) que mais precisam”.
É válido dizer que Unegro fez no último dia 28 de novembro 10 anos de fundação no Maranhão com ações sólidas e destacadas. Além de ser uma entidade do movimento negro histórica de luta e resistência que existe a 31 anos .
Viva o povo negro! Viva a Unegro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: