Raimundo Cutrim lança seu nome à reeleição para deputado estadual

O experiente político Raimundo Soares Cutrim (PCdoB) não perdeu tempo e iniciou, nesta quinta-feira (16/08), a divulgação de seu material de campanha, na qual luta pela reeleição para o quarto mantado como deputado estadual pelo Maranhão.

O candidato atribui suas expressivas votações nos três mandatos na Assembleia Legislativa ao grande ciclo de amizade que possui em todo o Estado, por onde ter percorrido e fortalecido seu nome.

No início deste mês, por exemplo, Raimundo Cutrim esteve no povoado Grotão, na cidade de Amarante, onde participou do lançamento do décimo campeonato de futebol a convite do ex-vereador Magno.

Acompanharam o deputado o prefeito de Senador La Rocque, Dário Sampaio, assim como a presidente da Câmara daquele município, Maricelia Menezes e as vereadoras Rita Barroso, Deusa e Raimundinha e o ex-prefeito João Oliveira.

Também fizeram parte da comitiva o vereador Silas, do município de Davinópolis e o líder comunitário da Vila Davi, em Imperatriz, Zé dos Santos.

Deputado Raimundo Cutrim em Senador La Rocque

Também este mês, o deputado esteve na cidade de Presidente Vargas, apresentando soluções e ouvindo sugestões das lideranças e população em geral.

A reunião contou com a presença do candidato a deputado federal Marcio Jerry, das grandes lideranças do município, o prefeito Wellington Uchôa, o presidente da Câmara, Júnior do Charapim, além dos amigos vereadores e o empresário Eduardo Pelúcio (Dudu), entre outros.

Deputado Raimundo Cutrim em Presidente Vargas

QUEM É RAIMUNDO CUTRIM

Raimundo Cutrim nasceu em 8 de outubro de 1953, filho de Raimundo Fidelis Cutrim e Maria de Nazaré Soares Cutrim. Ingressou na Universidade Federal do Maranhão em 1977, no curso de bacharelado em Direito, tendo concluído a graduação na Universidade Federal do Pará, em 1982. Foi nomeado para o cargo de agente de Polícia Federal, no ano de 1981.

Em 1986, após concurso público, exerceu o cargo de Delegado de Polícia Federal, com formação na Academia Nacional de Polícia em Brasília. Como servidor dos quadros da Policia Federal, exerceu relevantes serviços em vários estados da Federação, tendo presidido inquéritos policiais rumorosos e outras missões especiais, entre eles: Pará, Maranhão, Piauí, Roraima e Rondônia.

Em 1995, foi colocado à disposição da Procuradoria Geral de Justiça, na gestão do então procurador geral Jamil de Miranda Gedeon Neto, onde permaneceu até ser nomeado secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Maranhão, em 1997, permanecendo no Cargo até janeiro de 2006.

Reassumiu o cargo de secretário da Segurança Pública do Estado em 17 de abril de 2009, exercendo suas funções até 30 de março de 2010.

EXPERIÊNCIA POLÍTICA

Elegeu-se deputado estadual pelo então PFL, hoje DEM, no ano de 2006, com 40.627 votos. Reeleito deputado estadual em 2010, com 73.186 votos, e em 2014, com 33.760 votos. Sua atuação parlamentar é focada na Educação, Saúde e Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: