Sebrae prepara o II Encontro do Comércio Brasil em Santa Inês

Exposição de produtos e Rodada de Negócios vão reunir compradores e fornecedores de produtos e serviços dos segmentos alimentos e bebidas.

 

Com o objetivo de identificar novas oportunidades de mercado e disponibilizar mecanismos de expansão comercial para as micro e pequenas empresas, o Sebrae Maranhão, por meio da Regional de Santa Inês, promove, durante a manhã do próximo dia 07 de novembro, o II Encontro de Negócios do Comércio Brasil do Vale do Pindaré.

O evento será realizado na unidade regional do Sebrae em Santa Inês e contará com um ambiente favorável para aproximação comercial entre empresas ofertantes e demandantes de produtos e serviços dos segmentos de alimentos e bebidas. A ideia é potencializar o acesso ao mercado, oportunizando aos participantes a geração de negócios.

Na estrutura que será montada dentro da recém inaugurada Unidade do Sebrae, está previsto espaço para exposição de produtos e serviços de 40 empresas, participantes do projeto Comércio Brasil, além de uma Rodada de Negócios, visando potencializar a cadeia produtiva dessa importante região do estado.

Estrutura será montada nesta área do escritório regional do Sebrae em Santa Inês

“A palavra chave do Comércio Brasil é relacionamento. Por isso, promovemos encontros entre os participantes do programa, tanto da indústria como do comércio, o que vai acabar dinamizando os negócios dentro das cadeias de valor que atendemos”, relata o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Jair Campos, gerente comercial da Ceará Alimentos, distribuidora Maranhense de frangos e frios, confirmou a participação da empresa no evento e tem boas perspectivas para geração de negócios.

“Queremos agradecer ao Sebrae pelo convite, a nossa expectativa é estreitar o relacionamento com os comerciantes e empresários locais e vamos participar da Rodada de Negócios. Temos certeza que será um grande evento”, afirma com otimismo, Jair Campos.

O contato direto entre fornecedores e potenciais compradores é um instrumento dinâmico que, além da comercialização, estimula a realização de parcerias, a transferência de tecnologia e a competitividade. Favorece também a elevação do conhecimento de mercados potenciais, o intercâmbio comercial e a redução de custos em relação à participação em outros eventos de mercado, como explica o gerente da regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral.

“Convidamos os grandes atacadistas da região e de municípios estratégicos, são empresas que atuam em todo Maranhão e até em outros estados, eles vão conhecer e fazer um levantamento das ofertas que a região tem, para que possam incluir nos seus mixes de produtos e serviços. A expectativa é de um volume significativo de negócios”, conclui Amaral.

Sede do Sebrae em Santa Inês fica localizada no final da Rua do Comércio

Encontro ADL´s – Ainda no dia 07, será realizado o Encontro de Agentes de Desenvolvimento Local, que são os profissionais que atuam nas Salas do Empreendedor em funcionamento em 13 municípios da regional do Sebrae em Santa Inês. Um consultor credenciado junto ao Sebrae vai abordar temas como:  Gestão da Sala do Empreendedor, atendimento, soluções para clientes e formalização do MEI rural. O Encontro acontece no auditório do Sebrae em Santa Inês das 14 às 18 horas.

  

SERVIÇO

O quê? II Encontro de Negócios do Comércio Brasil Vale do Pindaré

Onde? Escritório da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês

Edifício Empresarial João Rolim, Rua do Comércio, 900 – Centro, Santa Inês – MA

Quando? 07.11.18 das 08 às 13h

Porta voz:

João Martins – Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão

Wamberg Amaral – Gerente regional do Sebrae em Santa Inês

Contato: Gilciléa Marques – Assessora de imprensa do Sebrae em Santa Inês

(98) 98237-3242 / 98290-0016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*