Sub Regional do Federma de Santa Inês promove reunião no Polo UAB

No último dia 30/11, foi realizada uma Reunião da Sub Regional do Federma de Santa Inês. O evento aconteceu pela manhã, no auditório do Polo UAB de Santa Inês, com a presença do Coordenador Estadual do Federma, professor Henrique França.

Nessa reunião, o professor Henrique França apresentou as atribuições do Federma e convidou as entidades a fazerem a composição dessa entidade. Participaram as seguintes entidades: Conselho Municipal de Educação de Santa Inês, URE de Santa Inês, Secretaria Municipal de Educação de Igarapé do Meio, Polo UAB de Santa Inês e Unegro.

“Estamos reestruturando a Sub-Regional do Federma de Santa Inês com a composição de novas entidades. A participação nesse nosso Encontro do Coordenador Estadual do Federma, professor Henrique França, foi providencial e importante para continuarmos mobilizados com as nossas ações. Agradeço imensamente à participação do professor e a presença de todas as entidades”, destacou o professor David Morais, Coordenador da Sub-Regional do Federma de Santa Inês.

 

Realizado II Encontro de Educação para as Relações Étnico Raciais do Polo UAB de Santa Inês

Também no último dia 30, aconteceu a abertura do II Encontro de Educação para as Relações Étnico Raciais do Polo UAB de Santa Inês. O encontro aconteceu na tarde do dia 30/11, no auditório do Polo UAB de Santa Inês, com palestra sobre os 15 anos da Lei Federal 10.639/2003, proferida pelo professor Henrique França.

Presença de alunos do Iema de Pindaré-Mirim, acadêmicos do Polo UAB de Santa Inês, militantes, professores e comunidade. Apresentações artísticas de Elis Soares, maestro Miguel e Marquinhos França.

Foram debatidos os avanços e os desafios da implementação da Educação para as Relações Étnico Raciais. O Encontro continuará em janeiro vindouro.

Segundo o professor David Morais, coordenador do Polo UAB de Santa Inês, o encontro foi exitoso e muito contribuiu para a implementação da Educação para as Relações étnico raciais. “O nosso encontro foi muito participativo. O professor Henrique França promoveu um diálogo consistente sobre os 15 anos da Lei Federal 10.639/2003 e dessa forma conseguimos fazer um debate de alto nível na implementação da Educação para as Relações Étnico Raciais”, disse David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: