TERROR: Bandidos assaltam bancos mais uma vez em Canaã dos Carajás

Mais uma noite de terror foi vivida em Canaã dos Carajás, após assaltos simultâneos de bancos e troca de tiros em frente a delegacia da Polícia Militar.

Tudo iniciou por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira, 03, quando certa de 15 bandidos fortemente armados surpreenderam a “Terra Prometida”, começaram a troca de tiro no Centro de Canaã dos Carajás e nas proximidades do Quartel. Logo em seguida se pode ouvir a explosão e concluir que os bancos do município estavam sendo assaltados mais uma vez.

O Banco do Brasil foi invadido assim como a cooperativa de crédito Sicredi, que fica ao lado. Ambos ficaram totalmente destruídas (veja imagens abaixo).

Imagens feitas por um morador no momento do assalto, mostram que a todo momento os assaltantes agiam com truculência e disparando vários tiros afim de intimidar quem quer que se aproximasse.

A audácia dos bandidos foi tamanha, que, enquanto parte dos criminosos atacava as agências bancárias, a outra metade se dividiu para atacar o Batalhão da Polícia Militar. Além de disparar várias vezes contra o Batalhão, no portão que dá acesso ao prédio, abandonaram um veículo com o objetivo de impedir a saída de viaturas policiais. Parte do grupo também se deslocou para a delegacia de Polícia Civil, também na tentativa de intimidar e inibir qualquer ação que pudesse interromper o assalto, por lá não foi feito nenhum disparo.

Após a ação criminosa que deixou marcas de destruição por todos os lados, a quadrilha, sem deixar pistas, fugiu em vários veículos levando um grande quantidade de dinheiro. Os reféns também foram levados e usados como escudo humano. A polícia realiza busca pelos criminosos, a expectativa é que grupos especializados em roubos à banco cheguem na cidade para ajudar nas investigações.

Mais uma vez Canaã dos Carajás é levada aos noticiários pela fragilidade da segurança que tem impedido agências de se instalarem no município. Canaã tem mais de 36 mil habitantes e é mundialmente conhecida por abrigar a maior mina a céu aberto do planeta, o S11D e, o forte potencial na mineração.

 

Fonte: portalcanaã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: