Vereador Siqueira toma posse como presidente da Câmara de Santa Inês

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (1º de janeiro), foi empossada a nova diretoria da Câmara de Vereadores de Santa Inês para o biênio 2019/2020. O evento contou com a presença de 12 dos 17 vereadores; da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel; do primeiro suplente de senador, Roberth Bringel, além de convidados e familiares dos vereadores empossados.

Foi registrada a presença dos vereadores Ademarzinho, Antonio Silva, Orlando Mendes, Filho da Farmácia, Magnata, Maria Alves, Creusa Brito, Maria da Paz, Manoel dos Reis, Danilo, Siqueira e Sargento Oliveira. Não participaram da posse da nova mesa os vereadores Breno Raposo, Carla Sousa, Otacília Rios, Pedro Tavares e Claudiner Uchôa.

A cerimônia foi simples, com o então presidente, Manoel dos Reis, abrindo os trabalhos e em seguida declarando empossada a nova diretoria, que é composta pelos vereadores Siqueira (presidente); Orlando Mendes (vice-presidente); Danilo (1º secretário) e Filho da Farmácia (2º secretário).

 

Siqueira será o presidente da Câmara de Santa Inês no biênio 2019/2020

Discurso do novo presidente

“Bom dia a todos.

Neste meu primeiro mandato, recebi esse voto de confiança de vocês. E tenham certeza, senhores, que não vos decepcionarei. Irei fazer de tudo e dar de mim o melhor para que nós possamos fazer um trabalho de qualidade, um trabalho excelente e voltado para a transparência e a ética. Um trabalho democrático. Para isso, senhores, preciso muito da participação de vocês. Teremos nosso ritual seguindo sempre a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno dessa Casa. Hoje, gostaria de contar com a presença do meu pai, José de Ribamar Siqueira. Infelizmente, por ter reduzida a sua capacidade de locomoção, ele não pode estar aqui me prestigiando. Por isso, junto com meus colegas, definimos que nossa primeira obra de modernização desta Casa será transformar a escadaria até o plenário em rampa, visando dar maior acessibilidade àqueles que são portadores de alguma deficiência, que querem participar das sessões e ficam impedidos devido à falta de acessibilidade. Hoje, para mim, é um momento impar, onde tenho o maior orgulho da minha vida em ter recebido esse voto de confiança”, resumiu o presidente da Câmara de Santa Inês.

A prefeita Vianey Bringel usou da palavra e parabenizou a nova diretoria. “Mais um ano se inicia e neste momento queremos parabenizar essa diretoria que toma posse para o biênio 2019 e 2020. Também agradecer àqueles que estão deixando o comando da Casa. A Câmara e o Executivo andam ombreados, trabalhando a favor da população de Santa Inês. Como o presidente Siqueira falou sempre devemos tratar com transparência e responsabilidade, pois a política não requer outro caminho”, disse a prefeita.

O suplente de senador, Roberth Bringel, também deixou seu recado. “É importante ressaltar que o que passou, passou. A política vem e ela passa. Isto acontece porque nosso País é democrático. Na vida também é assim. Tudo na vida vem e passa. É por isso que hoje felicito tanto o Siqueira como a Creusa, pela sensibilidade que tiveram de ter a vontade de dirigir essa Câmara de Vereadores. Quero agradecer a todos e desejar um Feliz 2019”, finalizou Roberth Bringel.

O vereador Orlando Mendes, vice-presidente da Câmara, destacou sua participação no Legislativo. “Nós estamos aqui como vereador para contribuir e assumir essa mesa, que nos foi entregue pelo vereador Manoel dos Reis e sua diretoria, que fizeram um excelente trabalho. Minha felicidade maior é de estar aqui nessa Casa, sendo secretário duas vezes; vice-presidente por cinco vezes e já fui presidente, dando a minha contribuição”, ressaltou o vereador.

Os vereadores Danilo (1º secretário) e Filho da Farmácia (2º secretário) também usaram a tribuna para enaltecer o trabalho da diretoria anterior e se destacarem a satisfação em integrar a atual diretoria.

Os demais vereadores presentes aproveitaram o momento para cumprimentar e parabenizar a nova mesa diretora da Casa.

Nova diretoria, ladeada pela prefeita Vianey, o suplente de senador Roberth Bringel e o secretário municipal de Administração, Madeira de Melo

 

Por: portalmaranhense.com.br

Fotos: Paiva Produções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: