Vereadores Creusa e Siqueira disputam a presidência da Câmara de Santa Inês

Nesta sexta-feira (14/12), acontecem as eleições para a mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Santa Inês-MA. Dois nomes estão na disputa pela presidência da Casa, visando ocupar o cargo no biênio 2019-2020.

Estão na disputa os vereadores Creusa Ribeiro Brito (a Creusa da Caixa) e Luís Carlos Pereira Siqueira (o Siqueira). A eleição será durante a sessão da Câmara, na manhã desta sexta-feira, no auditório da casa legislativa.

O vereador Siqueira é empresário e está no seu primeiro mandato. Obteve 883 votos nas eleições de 2016. Já Creusa Brito foi a segunda mais bem votada nas eleições de 2016, com 988 votos recebidos. Ela é bancária e economiária da Caixa Econômica Federal e está no terceiro mandato como vereadora.

Até o momento a chapa com os nomes definidos é a “Compromisso com Santa Inês”, encabeçada pelo vereador Siqueira (presidente); Orlando Araújo Mendes (vice-presidente); Francisco das Chagas Ramos Vieira (o Danilo), primeiro secretário; e Raimundo Alves Oliveira (o Filho da Farmácia), segundo secretário.

A chapa que será encabeçada pela vereadora Creusa Brito como candidata a presidenta ainda não teve os nomes do vice e secretários divulgados. Conforme o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Santa Inês, a composição poderá ser definida até uma hora antes da eleição.

Em contato com o portal maranhense, o vereador Orlando Mendes – candidato a vice na chapa do vereador Siqueira – disse que caso sua composição seja eleita o objetivo é trabalhar por uma representação forte neste biênio. “A chapa ‘Compromisso com o povo’ representa um Poder Legislativo forte em Santa Inês, sob a liderança do vereador Siqueira e com nossa experiência de sete mandatos naquela Casa. Com certeza, saberemos conduzir muito bem e atender aos anseios dos nossos colegas e da população de Santa Inês”, ressaltou o vereador.

 

Por: portalmaranhense.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: