Vereadores vão à Caema cobrar solução para a falta d’agua em Santa Inês

Uma comitiva de vereadores, formada pelo presidente da Câmara, Luís Siqueira, Danilo Vieira, Filho da Farmácia e Manoel dos Reis, esteve, na manhã desta quarta-feira (14/08), no escritório regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), onde foi recebida pelo gerente regional, José Alfredo, e o coordenador operacional, Luso César.

A pauta da reunião foi a busca de esclarecimentos sobre a falta de água no centro e em bairros de Santa Inês, situação que se agravou esta semana, com o desabastecimento dos bairros do perímetro esquerdo da Avenida Castelo Branco (Vila Militar, Canecão, Nova Era e outros).

Luso César (coordenador operacional da Caema), Manoel dos Reis, José Alfredo (gerente da Caema Santa Inês), Danilo, Filho e Siqueira

Durante o encontro, os vereadores buscaram a solução imediata para o problema desses bairros, onde os moradores estão sofrendo sem água potável, contando esta semana apenas com o fornecimento via carro-pipa da Prefeitura.

Os vereadores ouviram dos representantes da Caema que o problema será resolvido, pois as bombas de sucção de água serão substituídas nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de agosto, restabelecendo o abastecimento nos bairros que estão sem água.

Os representantes da Caema apresentaram, ainda, como justificativas para a demora na resolução a falta de equipamentos para substituição imediata. Segundo eles, problemas como oscilação de energia, redução do quadro de funcionários para o atendimento em campo e a melhoria na rede de distribuição são itens que dificultam o abastecimento regular no município de Santa Inês.

Os vereadores ficaram satisfeitos com os esclarecimentos e se propuseram a estar alinhados com o escritório local da Caema para informar à população sobre as questões de abastecimento de água no município. “Foi uma reunião proveitosa, pois esclarecemos dúvidas no abastecimento de água para a população de Santa Inês, ao mesmo que ficamos a par das dificuldades que a regional da Caema tem para atender a contento todos os seus usuários. A população precisa ter uma satisfação sobre a falta de água e quando será normalizado o abastecimento. Foi esse o motivo de nossa reunião com a Caema, juntamente com os vereadores Danilo, Filho e Manoel”, ressaltou o vereador Siqueira, presidente da Câmara de Santa Inês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: